Dom Eduardo Malaspina aborda questões sociais com poder público e entidades

Na manhã desta quarta-feira (15) Dom Eduardo Malaspina, Administrador da Diocese de São Carlos, reuniu-se com a secretária de cidadania e assistência social do município, Glaziela Solfa Marques, com o Presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Vereador Roselei Françoso e os vereadores Gustavo Pozzi e André Rabello.

O encontro ainda contou com a presença do Padre Robson Caramano, Padre João Vitor Bulle, Padre Marcelo Souza, assessores e do missionário Pedro Teixeira, Comunidade Obra Lumen, que faz acolhimento de pessoas em situação de rua e dependentes químicos.

Durante a reunião foi discutido as ações assistenciais em bairros da periferia da cidade, a zeladoria junto aos moradores em situação de rua e os projetos em andamento da Cáritas Diocesana. Na ocasião, os religiosos firmaram o compromisso da igreja em trabalhar pela vida na cidade de São Carlos e ouviram dos representantes públicos as demandas sociais existentes e os projetos do governo municipal para o setor.

Padre João Vitor, responsável pelo Setor Social na Diocese, enfatizou a importante colaboração da Secretaria de Assistência Social – Glaziela Solfa, junto aos trabalhos assistências da Igreja e do município. A Secretária ainda destacou que a Caritas Diocesana tem contribuído de forma ímpar nas políticas públicas de São Carlos.

Dom Eduardo Malaspina ressaltou que a Igreja quer ser colaboradora da sociedade civil nas questões de humanização: “Somos uma Igreja com os mais necessitados. Rodas de conversas como a que tivemos hoje precisam acontecer para pensarmos a cidade e o contributo que a Igreja  pode dar a ela”, enfatizou o bispo. (Sidney Prado – Assessoria de Comunicação da Diocese de São Carlos)

Fotos
Administrador da Diocese D.Eduardo e religiosos com representantes do poder público: demandas de ação social em destaque