Roselei parabeniza alunos da Escola Sebastião de Oliveira Rocha

O presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso (MDB), protocolou nesta quinta-feira (18) uma moção de congratulação aos estudantes e professoras da Escola Estadual Professor Sebastião Oliveira Rocha pelo primeiro lugar no prêmio “Respostas para o Amanhã”.
Os integrantes da escola venceram com o projeto “TESLA - Reaproveitamento de resíduos orgânicos para a produção de biogás”, que apresenta um biodigestor caseiro para a produção de biogás, tendo como meta abastecer a cozinha da escola.
De iniciativa da Samsung, com coordenação geral do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, os alunos Asaf Prates Almeida, Guilherme Henrique de Andrade, João Almas e Maria Paula Melo, do 2º ano B, são os campeões do prêmio.
A professora de química, Barbara Daniela Guedes Rodrigues, foi a orientadora da turma de estudantes, com a parceria da professora Isabel Kakuda.
A competição desafiava alunos e professores da rede pública a desenvolverem soluções para problemas locais com experimentação científica e tecnológica por meio da abordagem STEM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática).
“É um orgulho para São Carlos ter estudantes das nossas escolas públicas premiados em concursos como esse, isso eleva o nome da cidade e estimula os demais a desenvolverem projetos semelhantes”, frisou Roselei Françoso.