Julio Cesar protocola moção e destaca pioneirismo da Airship

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Julio Cesar (PR) protocolou uma moção de congratulação à empresa Airship do Brasil – Indústria e Serviços Aéreos Especializados pelo lançamento do primeiro dirigível tripulado da América Latina. Julio Cesar fez questão de destacar também que a Airship do Brasil, especializada em desenvolver, fabricar, comercializar e operar aeronaves e soluções utilizando tecnologias mais leves que o ar (lighter than air - LTA), é uma empresa 100% nacional e está localizada em São Carlos.

“Sabemos de todos os problemas que nossa cidade enfrenta, porém temos que destacar o papel desta empresa que está localizada em nossa cidade e é reconhecida por incorporar em seus projetos o que há de mais avançado em tecnologia, sendo motivo de orgulho aos são-carlenses por seu pioneirismo e fundamental papel no desenvolvimento da economia na cidade”, disse Julio Cesar.

A Airship do Brasil realizou a cerimônia de inauguração do dirigível ADB-3-X01, o primeiro construído na América Latina. Entre as aplicações do dirigível estão: treinamento de pilotos, tripulação e equipagem de solo, monitoramento para segurança, proteção do meio ambiente, prevenção de queimadas e controle de fronteiras.