Após morte de morador no Cidade Aracy, Lazarine cobra atuação da Secretaria de Trânsito

Na manhã dessa terça-feira (25), o vereador Moisés Lazarine (Democratas) esteve no bairro Cidade Aracy 2 cobrando providências da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. O parlamentar havia agendado uma reunião no local com o secretário da pasta, Antonio Clovis (Coca) Ferraz, que por causa de um imprevisto não pôde comparecer, enviando um funcionário da Secretaria em seu lugar.

De acordo com Lazarine, a avenida Arnoldo de Almeida Pires sofre com um sério problema no trânsito. A via faz ligação com outros bairros e tem grande circulação de pedestres e automóveis ao longo do trajeto. Além disso, duas escolas (Escola Estadual Marivaldo Carlos Degan e Escola Municipal de Educação Básica - EMEB Névio Dias) e uma igreja estão situadas na avenida, o que aumenta ainda mais o tráfego.

No começo do mês de julho, relatou Lazarine, o morador do bairro Marcos Rogério faleceu após sofrer um acidente no local causado pelo excesso de trânsito e pela falta da instalação de medidas de segurança na via.

REQUERIMENTO - O vereador já havia protocolado um requerimento no dia sete de março deste ano pedindo à Prefeitura a colocação de faixas elevadas na via. No final daquele mês, Lazarine recebeu a resposta informando que a avenida tinha a carência de redutores de velocidade e a fixação de limite de velocidade. Além disso, uma cópia da planta do projeto foi enviada ao gabinete do parlamentar.

“Já se passaram quase quatro meses desde que foi enviada a resposta. Nesse tempo uma pessoa veio a óbito e ao menos cinco acidentes aconteceram no local, segundo moradores”, afirmou o parlamentar. Ele também destacou que fez uma transmissão ao vivo em sua página do Facebook falando sobre o problema.

“JÁ PERDEMOS A CONTA” - O vereador relatou que um morador do bairro, Antônio Carlos, disse estar perplexo com o problema e que algo precisa ser feito. "Tem morador do bairro que tem pelo menos dez pedidos registrados na Prefeitura para a colocação de lombadas aqui e estou falando de apenas um morador. Eu também já fiz alguns pedidos, já perdemos até a conta", disse o munícipe.

"É um absurdo isso, todos os prefeitos que passaram por São Carlos, nenhum resolveu esse problema até agora. Airton Garcia teve votação expressiva no bairro, precisamos resolver isso. Será que mais alguém tem que morrer? Eu espero que não", complementou Moisés Lazarine.