Câmara Municipal de São Carlos

Azuaite segue presidente da Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal


Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de São Carlos de 2023, ocorrida na terça-feira (24), o vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) reafirmou sua defesa aos temas educacionais ao seguir presidindo a Comissão Permanente de Educação e se manter secretário da Comissão de Legislação, Justiça, Redação e Legislação Participativa. Azuaite também apresentou moção de apelo à Presidência da República do Brasil, pelo povo Yanomami, encontrado em estado de abandono em Roraima. A moção foi aprovada na sessão em regime de urgência.
Esta primeira sessão do ano foi marcada pela condução da nova Mesa Diretora sob a presidência do vereador Marquinho Amaral (Podemos), pela definição dos integrantes das Comissões Permanentes e aprovação de dois projetos de leis que ajustam o Estatuto Municipal da Educação quanto ao pagamento de adicionais noturnos e carga horária de professores P3.
“Minha luta primordial é em defesa de uma educação pública de qualidade e por isso faço questão de participar ativamente desse debate dentro do Legislativo, em especial na presidência de uma Comissão tão importante como a da Educação”, frisou o parlamentar, que é dirigente estadual do Centro Professorado Paulista (CPP).
Azuaite aproveitou a visita do secretário municipal de Educação, Roselei Françoso, ao Legislativo para discutir temas ligados à educação municipal, como a formação de professores. Eles aproveitaram ainda para atender professoras que prestaram o concurso público em 2019 e que aguardam sinalização da Prefeitura quanto à prorrogação do prazo de validade. De acordo com o secretário de Educação, se não houver impedimento judicial, o prazo será prorrogado. “Estou acompanhando este tema, espero que o prazo seja prorrogado porque irá agilizar novas contratações de professores quando for necessário”, enfatizou o vereador.

Foto
Vereador Azuaite em reunião com o secretário da Educação, Roselei Françoso, e professoras