Gustavo Pozzi e Diretoria de Ensino definem o projeto parlamento jovem de 2023

Na última quinta-feira (9), o vereador Gustavo Pozzi reuniu-se com a dirigente de ensino, Débora Blanco e a professora Ana Paula definindo a programação do projeto Parlamento Jovem 2023. De autoria dos vereadores Gustavo Pozzi e Paraná Filho, o projeto foi criado em 2018 com a finalidade dos alunos e alunas vivenciarem uma jornada legislativa jovem, que muito se assemelha ao processo legislativo real. Os estudantes selecionados tomam posse como vereadores e vereadoras jovens e participam ativamente de todo o processo, dando voz às suas ideias.

Neste ano, o Parlamento Jovem irá acontecer em Junho e serão selecionados 21 projetos podendo englobar sobre os seguintes temas: Cultura, Defesa das Pessoas com Deficiência, Defesa dos Direitos da Mulher, Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Minorias, Educação, Ciência e Tecnologia, Infância e Juventude, Meio Ambiente e desenvolvimento Sustentável, Saúde, Segurança Pública, Educação no Trânsito.

A novidade pra este ano será a formação que todos os estudantes da rede de ensino terão antes do projeto acontecer! A formação, além da apresentação do projeto, terá como objetivo explicar todo o processo de criação de leis pelo poder legislativo da nossa cidade.

“O Parlamento Jovem São-carlense é uma oportunidade única para os estudantes de ensino médio vivenciar na prática, o trabalho dos vereadores, elaborando projetos de leis e debatendo na Câmara Municipal temas de grande importância para o nosso município e, principalmente, para formação política dos jovens.”, ressaltou Gustavo Pozzi.