Vereador Fábio Zanchin divulga ações dos 100 primeiros dias de mandato

O vereador Fábio Zanchin, líder do MDB na Câmara, divulgou nesta quarta-feira (12) o relatório das atividades realizadas nos primeiros 100 dias de seu mandato.

O parlamentar, que assumiu a cadeira no Legislativo em três de janeiro, é membro da Comissão de Urbanização, Transportes e Habitação e desempenha função de secretário na Comissão de Meio Ambiente, Proteção e Defesa Animal. À vista disso, tem exercido ações nas áreas da saúde, urbanismo e agricultura. Os números de publicações são expressivos, com 162 indicações, duas moções, três projetos de lei ordinárias e dois requerimentos.

Conforme relatou Fábio, em 100 dias, diversas demandas foram atendidas. Foram cumpridas as indicações de revitalização nos seguintes locais do município: praça do Residencial Alves Margarido, praça Ondina Caporaso, praça Paulo Noronha, praça Bárbara Afonso das Neves, praça Coronel Salles e CEMEI Homero Frei. A solicitação de serviços de manutenção à rede de esgoto nas ruas Romeu Bedinotto e Professor João de Camargo Lima foi atendida e efetuada. Os pedidos de tapa-buraco nas ruas Domingues Diegues, Francisco Ferreira, Maria do Pinho Alves Margarido, Georg Ptak, na alameda Azaleias e na avenida São Carlos também foram executados. Além disso, a ponte da via Monsenhor Romeu Tortorelli, que havia desmoronado, foi reconstruída a pedido do vereador.

Pensando na economia do município e na segurança daqueles que aqui residem, Fábio apresentou ao secretário municipal de Transporte e Trânsito uma massa asfáltica fria para tapa buraco completamente inovadora e eficiente. Um produto 35% mais barato, com um ano de garantia, podendo ser aplicado na água e que tem durabilidade de mais de cinco anos.

PROJETOS DE LEI - O primeiro projeto de lei (PL) apresentado pelo vereador cria o programa de Horta Comunitária e Solidária no Município, permitindo a produção de hortaliças, legumes e frutos, contribuindo de maneira eficaz para complementação alimentar das famílias residentes nos bairros. O segundo dispõe sobre a criação de um novo Distrito Industrial, intencionando a retomada de investimentos nos setores industriais de São Carlos, buscando a geração de emprego e renda aos munícipes. Por fim, o último PL desenvolvido objetiva instituir a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, para que o indivíduo possa gozar de todos os seus direitos inerentes.

No relatório também constam as entidades e organizações socioassistenciais do município visitadas pelo vereador, como o Instituto ACORDE, que atualmente trabalha pela inclusão da pessoa com deficiência intelectual, e a Espaço Azul, uma associação de apoio a pais e a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). No esporte, Fábio está à frente apoiando o Projeto ASA, desenvolvido pelo professor Maradona, com o propósito de incluir e incentivar a participação de crianças com TEA nas aulas de atletismo. Ainda neste âmbito, Fábio também citou a CT Coliseu, academia de Jiu-jitsu que recebe apoio do vereador.