Câmara Municipal entrega título de “Industrial do Ano” nesta sexta-feira

A Câmara Municipal realiza nesta sexta-feira (22) uma sessão solene para entrega do título de “Industrial do Ano de 2023” a Helena Regina Frasnelli Fernandes, sócia da empresa NSF Indústria e Comércio de Equipamentos para Instalações Comerciais Ltda. Eleita pelo CIESP, SESI e SENAI, ela receberá homenagem em reconhecimento à sua contribuição ao desenvolvimento do Município.

A solenidade, aberta à comunidade, será realizada às 19h30 na sede do  CIESP de São Carlos, na rua Coronel José Augusto de Oliveira Sales, 1515, Vila Izabel, zona sul da cidade. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal 20 da Net, pelo Canal 49.3 – TV aberta digital, Canal 31 da Desktop/C.LIG, online via Facebook e canal do Youtube, por meio da página oficial da  Câmara Municipal de São Carlos.

Helena Regina Frasnelli, natural de Limeira, casada com Diniz Amílcar Matias Fernandes e mãe de quatro filhas, iniciou sua trajetória na indústria na área administrativa após ter se formado no curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo em São Carlos, onde também obteve o mestrado.

No final da graduação, conheceu seu marido Diniz, que além de prestar consultoria para outras empresas, já tinha iniciado seu grande sonho de ter uma indústria que se tornou realidade em São Carlos, a NSF.

Helena começou suas atividades na empresa desenvolvendo projetos na área de arquitetura, além de outras funções administrativas, acompanhando os pagamentos, compras e vendas.

Em 1993, a NSF iniciou a produção de Gôndolas e Equipamentos para Supermercados, sendo necessário a apresentação de layouts das lojas, que passaram a ser feitos no autoCAD, programa inovador na época, que possibilitava a apresentação dos orçamentos dos equipamentos aos clientes.

Helena participou ativamente deste setor desenvolvendo layouts de supermercados, atacados e lojas de varejo. Em 1995 a NSF construiu unidade maior em Ibaté, atendendo à produção até 2004 quando foi construída outra unidade no CEAT, Distrito Industrial de São Carlos.

Atualmente a Industrial do Ano atua no planejamento estratégico da empresa, acompanhando o setor de layouts, RH e administrativo geral da NSF. Também atuam na diretoria da empresa as suas filhas: Iara, Júlia, Luciana e Mariana.

Em 2022, Helena Fernandes participou do início do primeiro Núcleo Feminino do CIESP como presidente do Núcleo que tem como proposta a valorização do trabalho da mulher na indústria. Várias ações foram desenvolvidas incentivando e possibilitando às mulheres a se capacitarem, através de cursos para atuarem no setor.

Helena Regina Frasnelli Fernandes, Industrial do Ano de 2023