Câmara Municipal realiza a edição de 2024 do Parlamento Jovem São-carlense

A Câmara Municipal de São Carlos vai realizar nos dias 13, 14 e 15 de março, das 14 às 16h, na sala das sessões do Edifício Euclides da Cunha, a edição de 2024 do Parlamento Jovem São-carlense, projeto voltado para os estudantes das escolas estaduais do ensino médio. Em edições anteriores, estudantes de São Carlos chegaram até a fase final do Parlamento Jovem em Brasília.

O Legislativo disponibilizará transporte, lanche e camisetas para os participantes. As escolas que tiveram projetos selecionados foram: Dona Aracy Leite Pereira Lopes, Professor Adail Malmegrim Goncalves, Conde Do Pinhal, Professor João Batista Gasparin, Professora Maria Ramos, Professor Luiz Viviani Filho, Professor Aduar Kemell Dibo, Professor Ludgero Braga, Professor Marivaldo Carlos Degan, Professor João Jorge Marmorato, Esterina Placco, Professor Sebastião de Oliveira Rocha, Doutor Álvaro Guião, Attilia Prado Margarido, Jesuíno de Arruda, Professor José Juliano Neto, Professor Gabriel Felix do Amaral, Professor Arlindo Bittencourt e Professor Orlando Perez.

Segundo o vereador Gustavo Pozzi, um dos autores do projeto, “o Parlamento Jovem oferece aos estudantes a oportunidade de vivenciarem na prática uma jornada legislativa jovem, que muito se assemelha ao processo legislativo real”.

Gustavo destacou ainda que Parlamento Jovem só é possível graças à Diretoria de Ensino: “A Câmara tem boa vontade, estrutura, tem como fazer, mas a Diretoria de Ensino tem a matéria prima, os alunos, que vão receber formação e ter oportunidade de vivenciar o momento do que é o parlamento”. O vereador estendeu os agradecimentos aos diretores, vice-diretores e professores das escolas, que ajudaram os alunos a elaborar os projetos.

O Parlamento Jovem será transmitido ao vivo pelo canal 20 da NET, pela Rádio São Carlos AM 1450, pelo canal 49.3 - TV Aberta Digital, canal 31 da Desktop / C.Lig, online via Facebook e canal do Youtube, por meio da página oficial da Câmara Municipal de São Carlos.