Prof.Dr.Dorival Milani, diretor geral da UNICEP, recebeu título de “Cidadão Benemérito de São Carlos”

O professor Dorival Marcos Milani, diretor geral do Centro Universitário Central Paulista (UNICEP), recebeu oficialmente na última sexta-feira (8) na Câmara Municipal o título de “Cidadão Benemérito de São Carlos”, concedido por meio do Decreto Legislativo No.891, proposto pelo presidente do Legislativo, vereador Julio Cesar, que presidiu a solenidade.

O orador oficial foi o vereador GustavoPozzi, que fez a saudação ao homenageado. A mesa principal contou com presenças do secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, representando o prefeito Airton Garcia Ferreira, de José Francisco Pires, representando o deputado federal Lobbe Neto e do professor Hilário Domingues Neto, do Centro Universitário Central Paulista (UNICEP).

Em seu discurso, o vereador Gustavo Pozzi afirmou que a homenagem “permite que nos juntemos à comunidade da UNICEP no reconhecimento ao talento administrativo e à fecundidade do trabalho do professor Milani".

"Se São Carlos se sobressai  como a Capital do Conhecimento, sem dúvida em grande medida esse privilégio se deve à atuação de pessoas empenhadas em contribuir para a formação de bons profissionais colocando-os a serviço do desenvolvimento do nosso país” ressaltou.

Pozzi acrescentou que a  concessão do título de Cidadão Benemérito “apenas formaliza uma condição que o professor Milani já ostenta há muitos anos pela maneira buscou e busca sempre fazer a diferença e fortalecer cada vez mais a instituição que dirige”.

Natural de São Carlos em 24 de março de 1942, filho de Ettore Milani e Anna Lorandi Milani, o professor Dorival Marcos Milani é casado com Jaciara Maria Carvalho Milani, pai de três filhos – Maurício, Simone e Francine  – e avô de quatro netos – Henrique, Luca, Luigi e Felipe. Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, mestrado em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo e doutorado em Engenharia Hidráulica e Saneamento também pela USP. É professor aposentado da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e desde 2005 exerce a direção geral do UNICEP, instituição na qual ingressou em 1995, a convite de Osvaldo Ienco e Antonio Carlos Vilela Braga, empreendedores da mantenedora da instituição, a Associação de Escolas Reunidas, fundada em 1972.