Vereador Malabim destaca participação do PTB para a internacionalização do aeroporto de São Carlos

O vereador Malabim (PTB) destacou a participação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) no processo de internacionalização do aeroporto Mário Pereira Lopes, localizado em São Carlos.

O parlamentar relatou que há quase uma década ocorre o processo de internacionalização do aeroporto, que neste ano obteve parecer favorável do Ministério da Agricultura, da Receita e Policia Federal, além da Comissão Nacional de Autoridades Portuárias.

Neste contexto de muitos anos de lutas, Malabim ressaltou que representantes parlamentares e lideranças petebistas, dentre eles o deputado federal Nelson Marquezelli, o presidente do PTB em São Carlos, Marcio Cinti, além dele e do vereador Sérgio Rocha, após constantes conversas e algumas reuniões com outras lideranças partidárias, contribuíram de forma significativa junto aos órgãos responsáveis para a conquista da internacionalização.

Malabim relembrou que esteve reunido com o deputado federal petebista Nelson Marquezelli em janeiro deste ano na cidade de Piracicaba, quando solicitou empenho do parlamentar na Câmara dos Deputados para que agilizasse o processo da internacionalização. O vereador apontou que o fato foi noticiado em 23 de janeiro na imprensa são-carlense. “O deputado Marquezelli prometeu empenho e um apoio direto na rapidez do processo. Com essa conquista, serão gerados mais empregos e maior arrecadação de impostos que serão investidos em São Carlos”, disse.

GERAÇÃO DE EMPREGOS
- Ainda sobre a conquista, Malabim afirmou que o vice-prefeito Giuliano Cardinali ressaltou a grande importância, ratificando que além de mantidas, novas oportunidades de emprego serão geradas e que o prefeito municipal Airton Garcia reconheceu a internacionalização como “a primeira etapa passando a exercer funções exclusivas para translados e manutenção de aeronaves e o próximo passo é transformar o aeroporto em um terminal de cargas”.