Vereador Elton e Comissão de Saúde lutam por reabertura da UPA Santa Felícia em 30 dias

Na tarde desta quinta-feira (22), os vereadores Elton Carvalho (PSB), Lucão Fernandes (MDB) e a vereadora Cidinha do Oncológico (SD), que integram a Comissão Permanente de Saúde e Promoção Social da Câmara Municipal, encontraram-se com o secretário municipal de Saúde, Caco Colenci, e com o diretor de Gestão Hospitalar, Marcos Palermo, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Santa Felícia.

O tema central da reunião tratou sobre a reabertura da UPA Santa Felícia.

“Estamos empenhados em trabalhar colaborativamente com o objetivo de reabrir a UPA Santa Felícia num prazo de 30 dias. Tenho certeza que com a soma de força dos vereadores, secretários, diretores e dos servidores, conseguiremos reabrir e retomar os atendimentos”, afirmou Elton Carvalho.

“Embora a UPA esteja localizada em um bairro de classe média, os atendimentos envolvem um raio contemplando bairros como Romeu Tortorelli, Santa Felícia, Santa Angelina, Jardim Araucária, Moradas, Aracê de Santo Antônio, ou seja, bairros que não representam uma classe social privilegiada e o SUS deve beneficiar a totalidade da população, independente da situação financeira”, complementou o parlamentar.

De acordo com o secretário Caco Colenci, as questões de infraestrutura e predial estão aptas para a reabertura, no entanto, está sendo realizado no momento um redimensionamento do quadro de funcionários para que a UPA Santa Felícia volte a funcionar com qualidade.

“Com um redimensionamento do quadro de funcionários adequado, hoje o executivo conseguiria reabrir a UPA Santa Felícia. A Supervisora Regiane está trabalhando nesta questão para realizar a distribuição de forma racional e no menor espaço de tempo possível”, ratificou o secretário municipal de saúde Caco Colenci.

A Comissão de Saúde e Promoção Social informou que irá se reunir com a Supervisora de Unidade, Regiane, nas próximas semanas para deliberar sobre o assunto e otimizar os trâmites necessários para viabilizar a reabertura da UPA.