Resumo da sessão plenária de terça-feira, 30 de junho

Na 17ª sessão ordinária do ano, realizada nesta terça-feira (30), a Câmara Municipal aprovou oito projetos de lei - três que constaram previamente na pauta da Ordem do Dia e quatro que ingressaram para apreciação em regime de Urgência Especial – além de um requerimento de urgência.

No Grande Expediente – espaço da sessão destinado a discursos livres sobre temas de interesse público – se pronunciaram os vereadores Lucão Fernandes, Paraná Filho, Robertinho Mori, Roselei Françoso, Sérgio Rocha, Azuaite França, Daniel Lima, Rodson do Carmo, Dimitri Sean e Edson Ferreira.

RENÚNCIA - Durante a sessão foi lido o pedido de renúncia ao mando eletivo do vereador Chico Lôco (Francisco Márcio de Carvalho). O parlamentar já se encontrava em licença para tratar de assuntos pessoais e estava sendo substituído pelo suplente, o vereador Daniel Lima, que passa a ser o titular do mandato. O presidente da Câmara, vereador Lucão Fernandes, parabenizou o parlamentar renunciado por seu trabalho no Legislativo e por sua atuação como médico.

URGÊNCIA ESPECIAL – Foram aprovados por unanimidade em plenário, em única discussão, os seguintes processos apreciados em regime de tramitação de urgência:

Processo nº 778
Interessado: Prefeitura Municipal
Assunto: Altera o dispositivo da Lei Municipal nº 18.926 de 2018, que dispõe sobre a organização administrativa da Prefeitura Municipal e dá outras providências

Processo nº 782
Interessado: Prefeitura Municipal
Assunto: Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar na Prefeitura no valor de R$30 mil para a manutenção de praças públicas (emenda parlamentar do vereador Luis Enrique Kiki)

Processo nº 783
Interessado: Prefeitura Municipal
Assunto: Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar na Prefeitura  (emenda parlamentar dos vereadores Luis Enrique Kiki – R$7 mil e Elton Carvalho – R$15 mil)

Processo nº 785
Interessado: Prefeitura Municipal
Assunto: Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar na Prefeitura no valor de R$20 mil para a Associação de Esportes (emenda parlamentar do vereador Dimitri Sean)

Processo nº 776 (requerimento)
Interessado: vereador Elton Carvalho
Assunto: Requer informações sobre exames laboratoriais, equipamentos e demandas das unidades de pronto atendimento (UPAs) e sobre a possibilidade de atendimento referenciado pela Santa Casa de Misericórdia de São Carlos em face da Covid-19

ORDEM DO DIA – Foram aprovados por unanimidade em plenário, em única discussão, os seguintes processos apreciados em regime de tramitação comum:

Processo nº 769/20 – Projeto de Lei Nº 187
Interessado: Vereador Elton Carvalho
Assunto: Dá o nome de Pedro José Alvares Lopes ao Complexo de Lazer localizado na Rua Rio Negro entre os números 470 a 620, bairro Jockey Clube.

Processo nº 771/20 – Projeto de Lei Nº 189
Interessado: Prefeitura Municipal (Proc.nº 7224/20)
Assunto: Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar na Prefeitura Municipal de São Carlos (emenda parlamentar do vereador Moisés Lazarine no valor de R$5 mil para aquisição de cadeiras de roda)

Processo nº 772/20 – Projeto de Lei Nº 190