Lei Ambiental do vereador Bruno Zancheta é sancionada e auxilia Secretaria de Meio Ambiente

Engenheiro florestal, Daniel Caiche, e vereador Bruno Zancheta na Secretaria de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação

O vereador Bruno Zancheta (PL) visitou na manhã desta quinta-feira (20) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, onde foi recebido pelo engenheiro florestal do órgão, Daniel Tonelli Caiche. Na oportunidade, os técnicos da pasta destacaram a importância da Lei nº 20.065/2021, proposta pelo parlamentar.

A Lei em questão, aprovada por unanimidade no dia 2 de março pelo Legislativo e sancionada pelo Prefeito Municipal em 30 de março, altera dispositivo da Lei Municipal nº 13.332/2004, que dispõe sobre a obrigatoriedade de arborização de vias e áreas verdes nos planos de parcelamento do solo para loteamentos e desmembramentos.

O engenheiro florestal, Daniel Caiche, reafirmou a contribuição proporcionada pela norma proposta por Bruno Zancheta: “essa adaptação da lei nos fornece novos recursos para analisar e desenvolver melhor os projetos, além de também tomar as melhores decisões no que diz respeito aos loteamentos e sua arborização”.

“Pensar no meio ambiente é pensar no desenvolvimento de uma sociedade sustentável e foi isso que almejei quando propus a lei”, disse o vereador.

Na ocasião, Bruno Zancheta colocou seu mandato à disposição de toda Secretaria de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação e já se comprometeu com os colaboradores na busca, junto à Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, pela contratação de mais servidores para a pasta.