Câmara organiza visita de representantes da Santa Casa ao Citesc

Representantes da Santa Casa de São Carlos visitaram as futuras instalações do Centro de Inovação, Ciência e Tecnologia em Saúde de São Carlos (CITESC), gerenciado pelo Instituto Inova, é uma ação articulada pela presidência da Câmara Municipal de São Carlos.

Participaram da visita o Provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Júnior, o Diretor Administrativo e Operações da Santa Casa, Remídio Vizzoto Júnior, o gerente do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) da Santa Casa, André Mascaro, os vereadores Roselei Françoso, presidente da Câmara, e Azuaite Martins de França. Eles foram recebidos pela presidente do Instituto Inova, Bruna Boa Sorte, e pelo Conselheiro do Instituto Inova, Marcelo da Paz.

O CITESC está sendo construído no Parque Ecotec Damha e ocupa uma área de 10 mil metros quadrados. O Centro de Inovação deve entrar em operação ainda neste ano e tem a missão de acelerar resultados de pesquisas científicas em áreas médicas e farmacêuticas, e assim se tornar uma referência na área da saúde em produção de equipamentos, validação, licenciamento e acesso a mercados de produtos inovadores.

Para isso, o objetivo do CITESC é abrigar, desenvolver e fomentar projetos com perfil de extensão e com aplicação de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde, fazendo a conexão entre cientistas e grandes empresas que possam dar continuidade às pesquisas e viabilizar a produção em grande escala.

“Eu conheci o CITESC e fiz questão de apoiar essa visita, porque é fundamental unirmos forças em prol da saúde do município de São Carlos”, afirma o Presidente da Câmara Municipal, Roselei Françoso."

“Fomos convidados a fazer parte do Conselho Administrativo do CITESC e isso é uma honra para nós da Santa Casa. Acreditamos que a ciência e a educação são fundamentais para a evolução dos atendimentos em saúde. Nesse sentido, o CITESC, com certeza, vai contribuir para a melhoria da assistência não só em São Carlos, bem como em todo o país”, declara o Provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Júnior.

“Acreditamos que a parceria com a Santa Casa vai ser muito produtiva, uma vez que o hospital é quem está na linha de frente nos atendimentos à saúde da nossa região e pode nos trazer situações concretas em que a tecnologia pode ser eficiente e resolutiva. Além disso, como a Instituição também tem se firmado como um Hospital de Ensino, poderemos fazer projetos no âmbito da educação e da pesquisa por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa da Santa Casa”, ressalta a presidente do Instituto Inova, Bruna Boa Sorte”.