Quarta-Feira,23 de Abril de 2014
Início Câmara Informa Criada em São Carlos unidade da Associação Brasileira de Alzheimer
Criada em São Carlos unidade da Associação Brasileira de Alzheimer PDF Imprimir E-mail
O vereador Normando Lima (PSDB) apresentou na Câmara Municipal uma moção de congratulação e apoio à iniciativa à criação da unidade da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAZ) em São Carlos.

A iniciativa da criação, foi do médico psiquiatra – psicogeriatra Pietro Bordini De Santis, são-carlense, que desenvolveu seus estudos nessa área em São Paulo e atualmente mantém contato com a presidente da sede ABRAZ, Vera Pedrosa Caovilla. A entidade funcionará no Centro do Professorado Paulista, na rua Lúcio Rodrigues, nº 11, Vila Morumbi, zona sul da cidade.

A prevenção e o tratamento da doença requerem educação de saúde, atenção especial por parte dos familiares que cuidam do doente, cuja efetivação depende da orientação de profissionais da área da saúde e sobretudo o apoio gratuito da ABRAZ.

Normando comenta que com “o crescimento da doença de Alzheimer principalmente no grupo de idade mais avançada atingindo a população mais carente preocupa, porque não possuem recursos para o tratamento”.

“Pela nobre iniciativa do médico Pietro Bordini De Santis nada mais justo do que congratular esta pessoa que vem realizando um brilhante trabalho em nossa cidade”, observou o vereador.
Rua 7 de Setembro, nº 2078, São Carlos - SP
Fone: (16)3362-2000 / 0800-771-1987